quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Resenha: Cavaleiro da Meia-noite - Diana Palmer

SINOPSE:Afortuna e o futuro do rancho do conde espanhol EduardoCortes correm perigo. Tragédia, problemas financeiros e pressão familiar o obrigam a buscar um casamento de conveniência. Ao encontrar Bernadette Barron vagando apavorada e desarrumada depois de um baile da alta sociedade, ele sabe que sob a sujeira se esconde uma mulher linda e rica. Mas Bernadette será apenas mais uma dor de amor? Ou Eduardo finalmente conheceu alguém com o poder de salvar seu rancho e curar seu coração? Ele pode dar a Bernadette umtítulo de nobreza…Mas corresponderá aos sentimentos dela? Olhando no fundo dos olhos penetrantes do marido, Bernadette percebe sua frieza calculista, ao mesmo tempo em que é dominada por uma excitação apaixonada. O grande desejo que os consome será suficiente para superar os crescentes desafios que enfrentam e proporcionar aBernadette o amor que tanto almeja?


RESENHA:
Hoje vou resenhar o livro “Cavaleiro da meia-noite”, escrito por Diana Palmer e lançamento de janeiro da editora Harlequin.
As obras dessa autora são sempre garantias de bons momentos de leitura, mesmo que irritantes, e com esse livro o prazer de acompanhar a história foi ainda maior por conta da forma como ela desenvolveu a personalidade de seus personagens. Dessa vez o enredo se passa no ano de 1900, sem mocinha pamonha e mocinho idiota, mas não deixando de lado algumas características conhecidas.
Primeiro vamos falar de Bernadette, ela é uma jovem rica e que sofre de asma, isso na época é motivo para muitos preconceitos, o que acaba fazendo com que ela seja considerada inválida por algumas pessoas. Para piorar ainda mais a vida da Bernadette, seu pai a considera culpada pela morte da mãe, pensamento muito absurdo por parte dele já que a mãe dela morreu no parto. Por falar nesse maldito pai, acredito que esse foi o “ogro” da vez e o que o mocinho tinha de gentil, ele tinha de ignorante e grosso.
Já Eduardo é um homem misterioso que evita falar sobre alguns momentos do passado. Ao lado de Bernadette ele forma, inicialmente, uma amizade repleta de brigas. Algo como amor x ódio, mas diferente do comum, dessa vez ele não foi idiota como muitos outros protagonistas criados pela autora.
O pai de Bernadette quer que ela se case o quanto antes possível e para isso oferece inúmeros pretendentes nada razoáveis. Eduardo, como precisa de dinheiro para reestruturar seu rancho, acaba propondo casamento, pois como os dois já possuíam certa amizade e ele era apto para as exigências do pai dela, acabou sendo algo como unir o útil ao agradável.
Como disse no início, eu realmente gostei desse livro. A protagonista se tornou uma das minhas favoritas da autora junto com a Morie de “Corações laçados”. É um enredo sem muitas reviravoltas, mas extremamente fluido e gostoso de ler. A única critica que tenho é para a tradução, como a história se passa no ano de 1900, existem alguns termos que são diferentes dos tempos atuais, mas a tradutora não se preocupou em utilizar os termos da época, o que acabou fazendo com que eu estranhasse em alguns momentos. Espero que da próxima vez haja uma atenção maior quanto a isso.
Enfim, recomendo para os fãs da autora ou leitores que gostam de um bom romance histórico (mesmo que a tradução tenha tirado um pouco da essência do livro).
NOTA: 5/5 – MUITO BOM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário