quarta-feira, 6 de abril de 2016

[Tag]Li até a página 100... #2

Criada pelo blog Estante Lotada, a tag consiste em dizer quais foram as impressões de leitura durante as cem primeiras páginas do livro.
Pagina100

Estou lendo "Public School Superhero", do autor James Patterson.


Primeira frase da página 100:

"Cool.' I say."*


* - Legal. - Eu digo.


Do que se trata o livro?
Esse é mais um dos livros infantis do James Patterson que foi lançado no ano passado. O livro conta as aventuras e desventuras de Kenny Wright, um garoto que acabou de começar o ano escolar e tem que lidar com o desafio de encarar bullies, professores e a nem sempre agradável situação do lugar onde vive.
Meio que tentando fugir um pouquinho dessa realidade que o rodeia, Kenny se diverte com livros, xadrez e, claro, se transformando num super herói! (Imaginário, é claro!)

Um livro com centenas de lindas ilustrações, feito para todas as idades.


O que está achando até agora?

Não sei bem como anda a situação da educação nos Estados Unidos, mas sinto que esse livro serviu como uma forma de criticar a maneira com que algumas escolas pública são tratadas por lá. Apesar de ser escrito de maneira leve, divertida e engraçada - afinal o livro é para crianças, certo? - podemos perceber que há uma mensagem por trás da história do Kenny. Mensagens como a busca pela igualdade, pelo ensino para todos e, claro, sobre proporcionar novas chances para aqueles que não tem muito, ou quase nada.

Além disso, o livro possui ilustrações maravilhosas, que combinam de forma perfeita com a história.


O que está achando dos protagonistas?

Kenny é maravilhoso! Ele vive em uma área complicada de Washington, D.C, e estuda em uma escola pública repleta de péssimas influências. Por ter uma avó que pega muito no pé dele para continuar estudando e se dedicando, acaba sofrendo bullying pelos outros alunos.

Acho muito interessante a forma com que o personagem se sente em dúvida em relação aos estudos, se perguntando se isso realmente vale a pena.

A mensagem que as crianças recebem ao ler o livro é muito boa, afinal a ideia de que a esperança de crescimento e desenvolvimento está exatamente nos estudos é muito importante.


Melhor quote até agora:

"Today's my first day at Union Middle School, and the truth is, I'am a little scared.

Don't laugh. My school is way worse than your school. Believe that." (Página 6)


“But you know me. I want a lot of things I can't have." (Página 116)


"Hoje é meu primeiro dia na Union Middle School, e a verdade é que estou um pouco assustado.
Não ria. A minha escola é muito pior do que a sua escola. Acredite nisso."

"Mas você me conhece. Eu quero um monte de coisas que não posso ter."


Vai continuar lendo?

Claro! Na verdade já estou na página 156 e muito curioso para saber o final..


Última frase da página:

"She always says you're supposed to speak up if you see something wrong."

"Ela sempre diz que você deve dizer quando vê algo errado."

Um comentário:

  1. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir